quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sobrancelha definitiva... eu fiz!

Doeu (pra caramba!), mas criei coragem e fiz... e olha, fica bonito hein =)

A expectativa pro resultado final é grande, porque não dá pra saber certinho como vai ficar a coloração logo no primeiro dia... é igual tatuagem né, está cheio de resto de tinta, pomada... tudo pra cicatrizar certinho e eu ver o resultado em alguns dias, com a tonalidade certa, um pouco mais clara do que está agora... aí eu posto foto pra vocês verem como ficou! =)

A técnica que eu usei é chamada de Micropigmentação. Existem outras técnicas para arrumar sua sobrancelha, mas eu tinha um problema que deixava as duas sobrancelhas extremamente diferentes, então essa foi a melhor opção pra mim.

Na Micropigmentação, é utilizado um aparelhinho que mais parece uma caneta, esse branquinho aí em cima; ele se chama Dermógrafo. A técnica da Micropigmentação é similar à da tatuagem, mas é mais superficial, ela só atinge até a segunda camada de pele.

A parte de cores evoluiu muito nos últimos anos; eu me lembro que tinha horror a sobrancelha definitiva quando era mais nova porque eu sempre via mulheres de mais idade fazendo e ficando com aquela sobrancelha azulada algum tempo depois; hoje em dia, há diferentes pigmentos, que vão sendo absorvidos naturalmente pela pele à medida em que chega o tempo do retoque.

Falando em retoque, pesquisei antes de fazer, o tempo médio de duração é entre um e dois anos (sim, varia bastante!)... a menina que fez em mim disse que pra mim é provável que a minha dure um ano (minha pele é um pouco oleosa e eu sei que é difícil fixar pigmento, eu já havia tentado a henna sem sucesso antes da definitiva, não durou nem o primeiro dia inteiro...).

Em relação à dor... muita gente diz que não dói, aí é algo completamente subjetivo; ao meu ver doeu pra caramba, porque eu acho que a área da minha sobrancelha é extremamente sensível. Eu já tinha feito tatuagem antes e não acho que doeu tanto, mas é a questão da sensibilidade que eu disse, varia de pessoa pra pessoa.

Se você quer fazer, algumas dicas:
- Pesquise a respeito antes de sair agendando horários definitivos; pode haver outras técnicas mais baratas, inclusive, que se adequem ao seu problema;
- Conheça diferentes profissionais, de preferência, que já tenham atendido pessoas que você conheça, que tenha um portfólio com fotos de antes e depois dos clientes anteriores... e que tenha certificado para trabalhar com isso;
- Conheça o ambiente em que o profissional trabalha; deve ser extremamente limpo e com material descartável!
- Se for escolher a definitiva sem relutância, pesquise novamente os preços entre os profissionais que você sentiu confiança... o preço varia muito, mesmo sendo na mesma região!

Espero que tenham curtido... beijo ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário