Tarde! (Boa)
Eu pensei uma época da vida que nunca mais escreveria em blog de novo. Mas eu gosto hahaha. É tipo uma terapia que, quem sabe, eu volte. Vamos tentar (de novo), após um ano (mais ou menos) parada.
Nesse um ano tanta coisa aconteceu! Comigo e com todo mundo né, acho! Mas minha vida virou de ponta cabeça. Revi tantos valores! Aprendi que a gente reclama demais, e age de menos. Como que a vida pode melhorar se agimos de maneira contrária à felicidade e sucesso o tempo todo?
Ou seja... nesse período de... um ano, um pouco mais, um pouco menos... aprendi coisas novas! De maneira positiva. Aprendi que a felicidade é algo que nós mesmos construímos, e sucesso e realização pessoal andam juntos. Mas só depende da gente, independente das circunstâncias!
"Ahh Ale, mas você não sabe como foi meu ano, e bla bla bla bla..." olha, numa boa. Todos têm problemas. Todos! Mas não adianta apenas se lamentar. Eu perdi 90% das minhas aquisições materiais em quase 15 anos trabalhados, meu casamento acabou, meu emprego não é mais tão estável quanto antes... já pensou se eu fosse reclamar de tudo que aconteceu? Estou apenas resumindo, aconteceu muito mais coisa.
Mas... aconteceu muita coisa boa! Não parece, mas foi o melhor ano que eu tive desde que eu me recordo... Pela primeira vez em 30 (curtos e rápidos hahaha) anos de existência, estou me conhecendo. De verdade! Estou começando a descobrir do que gosto, o que quero. No início de uma caminhada para ser feliz. Apesar dos "detalhes", dos problemas financeiros, nunca tive tanta paz de espírito e saúde quanto estou tendo esse ano. E vontade de viver. E empolgação! :-)
E com essa perspectiva otimista, sabe o que estou atraindo? Coisas boas. Pessoas que me fazem agradecer a Deus por ter conhecido, novas perspectivas em TODOS os sentidos, mais fé, mais motivação, mais disposição... me tornei uma pessoa matinal - quem me conhece sabe que sempre fui de excessos negativos e tive épocas de acordar às 15hs! Hoje em dia acordo às 5 sem esforço.
Tenho muito o que escrever. E expressar. E coisa boa. Porque quem recebe o bem e o aplica de maneira correta gosta de transmitir o bem. Energia boa, perspectiva boa, futuro bom... que nem eu falei no início, tudo depende de uma coisa bem básica. Sua atitude. Decisão. O melhorar não é pra "quando..." nem "pessoa certa" nem "emprego ideal". O ideal precisa ser você. Nada mais que isso.
Post sem assunto definido, é só um Oi de volta. Vou reorganizar as idéias senão falarei demais e não chego a lugar nenhum, apesar da felicidade hahaha ;-) beijo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário